quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Os Impactos da Crise Climática na Vida das Mulheres Negras é Tema de Audiência Pública na CMS

Por Monique Reis

Foto: Divulgação

Quais os impactos da crise climática na vida das mulheres negras?

Esta pergunta mobiliza a audiência pública da Frente Parlamentar Mista Ambientalista da Câmara Municipal de Salvador que acontece na próxima sexta-feira (03), às 14h. O foco estará na questão das águas, saneamento básico e gestão de resíduos.

O grupo presidido pela Vereadora Maria Marighella (PT), reforça a necessidade de colocar gênero, raça e clima em debate em Salvador e discute o racismo ambiental sofrido, principalmente, pelas mulheres, crianças, pescadoras, marisqueiras, trabalhadoras rurais e indígenas. 

Essa injustiça ambiental em contexto racial se manifesta de diferentes formas: através da implementação da pesca em grande escala, que afastam as comunidades e destroem manguezais, quando rejeitos de mineração são despejados em territórios quilombolas e campesinos e/ou quando grandes obras são executadas sem a consulta às populações de seus entornos.

A audiência poderá ser acompanhada através dos canais da TV e Rádio Câmara (Canal 12.3, 105,3 FM) pelo Facebook, pelo site da CMS ou na sala no Zoom .









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui