sábado, 1 de julho de 2023

Nota de Solidariedade à deputada Linda Brasil, e de repúdio às ameaças transfóbicas


“Você nunca tem completamente seus direitos, individualmente, até que todos tenham direitos”. Citação de Marsha P. Johnson.


O Conselho Pastoral dos Pescadores/as (CPP-BA/SE) vem a público manifestar nossa total solidariedade à Deputada Estadual Linda Brasil, do PSOL, diante das graves ameaça de morte bem como da tentativa de silenciamento de cunho transfóbico, cometidas de forma vil e covarde, valendo-se do anonimato, através de um e-mail enviado à Assembleia Legislativa de Sergipe.

Linda tem sido voz firme e aturde em várias pautas de interesse do povo sergipano. Como Educação, moradia, impactos ambientais, defesa dos povos e comunidades tradicionais quilombolas e ribeirinhos, entre outras.

Assim, repudiamos veementemente esse ataque covarde e repugnante, que visa não somente cercear a liberdade e a integridade da Deputada Linda Brasil, mas também atenta contra a luta por igualdade e respeito às pessoas trans. É inaceitável que a intolerância e a discriminação sejam utilizadas como instrumentos de violência contra uma Deputada eleita com uma votação expressiva e que exerce seu mandato democraticamente. 

Logo, esperamos que as autoridades competentes ajam rapidamente realizando uma investigação rigorosa no intuito de identificar e responsabilizar os autores dessas ameaças, garantindo a segurança e a proteção necessárias à Deputada Linda Brasil.

À Deputada Linda Brasil, nosso apoio incondicional e nossa admiração pela sua coragem e determinação em enfrentar os desafios impostos pela discriminação. Seguiremos juntes na luta por um mundo melhor, onde todas as pessoas possam viver plenamente sua identidade de gênero, sem medo e com respeito.

Solidariedade e resistência!

Conselho Pastoral dos Pescadores (as)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui